Novo Xubuntu 14 / Mint 16 com aparencia do Gnome 2.

  
       Além das dicas de desenho, nada mais justo compartilhar também programas que uso e os assuntos relacionados. Usei por um bom tempo o Ubuntu que tinha uma interface muito fácil e prática, mas com o surgimento das telas sensíveis ao toque, a interface foi trocada, o visual ficou moderno, e bonito, mas pra mim nada prática, e também mais pesada. Recentemente estava usando o Linux Mint com Kde, na minha opinião é a melhor de todas, mas como priorizo a performance tive que procurar outras opções ao rápido e prático Gnome 2.  Pois bem descobri que é possivel deixar o leve Xubuntu 14 ou o Mint 16 (os mais atualizados, e quase idênticos) com a aparência do Ubuntu Gnome 2, é muito simples;
    Clique no ícone na barra de tarefa com o botão direito e vá em propriedades: 


Clique na opção mostrar ícone no menu, baixe o ícone  Ubuntu.

   
      Se na barra do seu gerenciador não tiver ícone de locais de armazenamento coloque um:
      Clique na barra do gerenciador de tarefas com o botão direito/Painel/Adicionar novos itens/Locais.
      Por padrão vai ser colocado o ícone, para eliminar o ícone e deixar somente o texto "Locais" Clique no ícone com o botão direito/propriedades/Mostrar somente o rótulo. O menu de aplicativos do Xubuntu original Whisker também pode ser trocado por um mais parecido com o Gnome 2; Clicando na barra do gerenciador de tarefas com o botão direito/Painel/Adicionar novos itens/Menu de aplicativos.
      Baixe um papel de parede do Ubuntu, mude o tema se quiser, pronto você está com a aparência do seu velho Gnome 2, super atualizado, e rápido.
      Obs: Se você quiser instalar Linux no seu novo notebook, essas são as melhores opções, entrou com todos os drives e wirelles funcionando, só digitar a senha, mais nada.